Lazer e Comércio em Serra Negra

Conheça as opções de lazer e comércio da cidade


fontes-serranegra

Serra Negra como estância é considerada tão famosa quanto as melhores do mundo.

Nas férias uma ótima opção é conhecer o Carnaval Serrano de Rua, que é um dos mais animados do Circuito das Águas, com trios elétricos, bandas, concursos e muito mais.

Nas Noites Serranas os agitos ficam por conta dos bares, shows, boliche, boates e muito mais, onde você pode tomar aquele chopp gelado e saborear diversos tipos de comida.

A indústria de malharia é considerada o forte do comércio Serrano. O artesanato também é atrativo a todos que vêm não somente à procura da água, do clima e da tranqüilidade que Serra Negra oferece, mas também, à procura do produto artesanal, que tem como matéria prima a madeira, palha, bambú, barro, porcelana, lã, linha, etc. Os destaques são:

ARTIGOS DE COURO: carteiras, bolsas, sacolas, cestos para escritório, cintos, sandálias, sapatos, saias, casacos em napa e camurça, lembranças características, etc.

ARTIGOS DE MADEIRA, PALHA, BAMBU, ETC. : bandejas, caixas de costura, cestos, cadeiras e pequenos móveis de estilo, porta-jóias, porta-baralhos, sacolas e outros.

ARTIGOS DE TECIDOS: bonecos folclóricos e de adorno.

ARTIGOS DE LÃ E LINHA: blusas, saias, roupas para bebês, etc.

ARTIGOS DE PORCELANA: peças decorativas e para uso doméstico.

MALHARIAS: Serra Negra destaca-se como a mais famosa cidade produtora de malhas do circuito das estâncias paulistas.

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO - Acontece anualmente no Centro de Convenções

Seu clima de montanha, seco, temperado e ricamente oxigenado, com temperatura média anual de 23 graus, permite que qualquer período do ano seja excelente para férias ou atividade de lazer.

Próxima à capital paulista (152 quilômetros), permite que o fluxo para a estância seja rápido e tranqüilo, pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, que dão acesso à região do Circuito das Águas.

Pôr todos estes motivos, Serra Negra passou a ser um grande centro turístico do país. Com mais de 50 hotéis instalados e uma rede gastronômica de alta qualidade, Serra Negra recebe milhares de visitantes durante todo o ano.

Serra Negra, com suas montanhas e águas minerais radioativas, guarda ainda o carinho de receber bem seus visitantes. A maior prova disto é que a "Cidade da Saúde" recebe em média nas férias um público flutuante de 100.000 pessoas.



© Copyright 1998 - 2017 - SerraNegra.com.br
by Frequencia.com.br